terça-feira, 3 de novembro de 2009

... In Somewhere ... I cry




Semelhante a uma tempestade, os sóis seguem
suas trajetórias, e perseguem seu desejo inexorável;
esta é a sua frieza....

Oh, só vós, os escuros, vós, os noturnos, sois
quem produzis calor para vós mesmos daquilo que ilumina !
Oh, só vós é que bebeis leite e bálsamo dos seios da luz ...

Ah, é só gelo à minha volta, minha mão se queima no gelado !
Ah, há sede em mim, e ela tem sede das vossas sedes ....

É noite: ah, que eu tenha de ser luz !
E sede do noturno ! E solitude ....

É noite: agora minha ânsia jorra como uma fonte de dentro de mim -
e tenho ânsia de falar.

É noite: agora falam mais alto todas as fontes
cascateantes. E tambem a minha alma é uma fonte cascateante....

É noite: só agora despertam as canções dos amantes.
E tambem a minha alma é canção de um amante...


Friedrich W. Nietzsche - Ecce Homo

Nenhum comentário:

Postar um comentário